Caminhoneiro de Tubarão morre carbonizado após grave acidente em Minas Gerais
Fotos: Corpo de Bombeiros de MG e Arquivo Pessoal

Um caminhoneiro de Tubarão morreu carbonizado em um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (4) na BR-251, em Salinas (MG). A vítima foi identificada como Francisco Jeremias Nunes, popularmente conhecido como Dedé. Ele tinha 44 anos e deixa esposa e três filhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Francisco seguia de carreta pela rodovia federal quando bateu em outra carreta que estava parada no acostamento. Com o impacto, o veículo do tubaronense pegou fogo. Quando os socorristas chegaram ao local, ele estava fora de cabine, carbonizado pelas chamas. O veículo transportava rolos de tecido.

O motorista da outra carreta envolvida no acidente, de 56 anos, sofreu escoriações e traumatismo cranioencefálico grave com otorragia. Ele foi socorrido pela equipe do Samu de Salinas e encaminhado ao hospital. O veículo estava carregado com sal empacotado.

O combate às chamas foi realizado pela equipe de socorro do Pelotão de Bombeiros de Salinas, com apoio do caminhão da Defesa Civil. O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado para atendimento da ocorrência e socorro às vítimas. A perícia técnica da Policia Civil de Taiobeiras foi acionada para realizar os trabalhos investigativos.