Crianças vítimas de ataque em creche de Blumenau estavam brincando no pátio, diz PM
Foto: Patrick Rodrigues/ Jornal de Santa Catarina

A Polícia Militar de Blumenau informou que as crianças atacadas em uma creche de Blumenau, na manhã desta quarta-feira (5), estavam brincando no pátio do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

“Ele [o autor] teria pulado o muro da escola e entrado no pátio onde as crianças estavam brincando, aí começado a desferir os golpes com uma machadinha”, contou o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi.

O autor do ataque, um homem de 25 anos, chegou na creche em uma moto e fugiu com a mesma, após uma professora tentar defender as crianças. Ele se entregou no batalhão da PM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças mortas teriam sido golpeadas, principalmente, na cabeça. Outras quatro crianças, de 0 a 2 anos, ficaram feridas. Elas foram levadas ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

NOTA DA REDAÇÃO: A UNITVSC decidiu não publicar foto, vídeo, nome ou outras informações sobre o autor do ataque, embora ele seja maior de idade, nem das vítimas. A decisão segue recomendações de estudiosos em comunicação e violência.