Homem é preso em Grão-Pará após descumprir medidas protetivas e perseguir ex-companheira
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na manhã deste sábado (6), um homem investigado por descumprir repetidas vezes medidas protetivas, além de ameaçar, perseguir e cometer violência psicológica contra a ex-companheira e outra pessoa que prestava apoio à vítima. A ação ocorreu em Grão-Pará, com apoio da Polícia Militar.

O caso vinha sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia de Braço do Norte, que identificou um histórico de intimidações, agressões verbais e insistentes violações das determinações judiciais impostas ao suspeito. Diante da continuidade dos ataques e do risco às vítimas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram uma balança de precisão, cerca de 38 gramas de maconha e um projétil calibre .22. Com esses novos elementos, um inquérito adicional será instaurado para apurar eventuais crimes relacionados ao material apreendido.

O homem foi levado ao Presídio Regional de Tubarão e permanece à disposição da Justiça. A operação contou com a atuação do agente Adriano Heidmann, da DPMu de Grão-Pará, sob coordenação da delegada titular Jucinês Ferreira, da Delegacia de Braço do Norte.