A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, neste domingo (25), um homem de 42 anos, suspeito de roubo ocorrido em setembro de 2025 no calçadão de Tubarão, região central da cidade. O caso havia sido registrado inicialmente como morte aparentemente natural.
A vítima, um homem de 60 anos, foi encontrada sem vida em via pública na madrugada do dia 16 de setembro de 2025. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o laudo pericial apontou que a morte ocorreu devido a doença preexistente, não sendo provocada diretamente por agressões físicas sofridas momentos antes da morte.
Investigações conduzidas pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão revelaram que a vítima se envolveu em uma briga com o suspeito, que, após a perda dos sinais vitais da vítima, subtraiu alguns de seus pertences, caracterizando o crime de roubo.
O autor foi identificado, indiciado e teve prisão preventiva representada pela Polícia Civil. Ele havia permanecido foragido por alguns dias até ser capturado no bairro Passagem, em Tubarão.
A Polícia Civil destacou o trabalho técnico da equipe da DIC de Tubarão, que conseguiu esclarecer a real dinâmica dos acontecimentos e garantir a responsabilização do suspeito, mesmo diante de um caso inicialmente classificado como morte natural.






