Um homem foi preso após agredir a própria mãe e uma vizinha com empurrões e mordidas na noite desta quinta-feira (24), em Braço do Norte. Ele também tentou investir contra agentes da Polícia Militar (PM) em diversos momentos enquanto estava sendo imobilizado. A ocorrência foi registrada por volta das 20h55.
Segundo a PM, a vítima relatou que o homem estava ingerindo bebida alcoólica desde o final da tarde. Ele ficou alterado e começou a empurrar a mãe e uma vizinha, e chegou a morder as duas, causando lesões. A mãe do agressor declarou que só não foi morta porque os vizinhos intervieram na situação e a defenderam até a chegada da guarnição.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem não colaborou, desrespeitou os pedidos feitos pelos militares e tentou agredir os agentes que tentavam imobilizá-lo. Ao resistir a abordagem, ele tentou chutar e morder os policiais e chegou, inclusive, a tentar aplicar um mata-leão em um dos PMs.
Depois de muita resistência, os policiais conseguiram algemar o agressor, que continuou tentando chutar a guarnição. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão. No deslocamento, o autor voltou a ameaçar a mãe de morte, falando que “iria cortar o pescoço dela”.