Homem que atirou em mulher durante evento em Laguna se apresenta na delegacia
Foto: Reprodução

O homem que atirou em uma mulher na noite de segunda-feira (14), em Laguna, no entorno de uma festa universitária, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Imbituba. Na manhã desta quarta-feira (16), ele prestou depoimento e foi liberado.

Como não houve flagrante, o homem, de 26 anos, não foi preso e irá responder ao inquérito em liberdade. A informação foi confirmada ao Portal Agora Laguna pelo delegado Juliano Baesso, da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O homem se apresentou acompanhado de um advogado.

No depoimento, ele alegou legítima defesa da companheira. Antes do disparo, a vítima baleada e a namorada do autor trocavam agressões no meio da rua. “Ele informou ainda que por várias vezes tentou separar a briga, como não conseguiu, ficou nervoso e acabou atirando na perna para separar”, disse o delegado.

A namorada dele também esteve na delegacia junto com o homem e falou na condição de testemunha. O rapaz relatou ainda que a arma usada no crime não seria sua e que teria sido achada no chão, após uma briga anterior. A arma teria sido jogada na Ponte Anita Garibaldi, após ele sair do local.

Segundo Baesso, o inquérito policial prossegue e tem prazo de 30 dias para ser finalizado, mas deve ser concluído antes.

A vítima dos disparos, de 27 anos, segue internada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Ela foi atingida por um tiro na região do quadril e passou por cirurgia. Nesta quarta-feira, a mulher deixou a UTI e segue em recuperação.