Justiça decreta prisão preventiva de autor de ataque a creche em Blumenau
Foto: CBM/SC

A Justiça determinou no começo da tarde desta quinta-feira (6) a prisão preventiva do assassino de quatro crianças em um ataque a creche ontem em Blumenau, no Vale do Itajaí. A decisão ocorreu em audiência de custódia.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso de 25 anos responderá por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados. A investigação pediu também uma avaliação psiquiátrica do assassino para avaliar a sanidade mental dele.

Foi solicitado ainda o exame de sangue do homem para descobrir se ele estava sob o efeito de drogas no momento do crime. Até o começo da tarde, os resultados não tinham sido anexados ao inquérito.

Na decisão, o juiz considerou a necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal. “Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto”, registrou.

NOTA DA REDAÇÃO: A UNITVSC decidiu não publicar foto, vídeo, nome ou outras informações sobre o autor do ataque, embora ele seja maior de idade, nem das vítimas. A decisão segue recomendações de estudiosos em comunicação e violência.