A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC), cumpriu 22 ordens judiciais nesta sexta-feira (26), durante uma ação de combate ao tráfico de drogas. A operação “Cartada Final” investigou durante um ano uma associação criminosa que vendia drogas na localidade de Malvina, na Cidade Juliana.
No total foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão, quatro mandados de sequestro, dois de alienação antecipada, três de afastamento de sigilo bancário e fiscal e um de bloqueio de conta bancária.
Durante a ação foram apreendidos diversos tipos de droga, como crack, maconha e cocaína, além de munições de armas de diferentes calibres.
O objetivo da operação, além do cumprimento dos mandados, é reter as finanças do líder do grupo que, segundo às investigações, usa adolescentes para vender as drogas.
Para isso, foi determinado o bloqueio da conta do suspeito de ser o líder, além do sequestro de dois imóveis em seu nome, avaliados em mais de R$ 1 milhão, e de dois carros avaliados em quase R$ 100 mil.