Médico é afastado após ser gravado com indícios de embriaguez durante atendimento

Um médico foi afastado de suas funções após ser gravado com “indícios de embriaguez” durante o atendimento a uma idosa em um pronto atendimento de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo prefeito Aquiles da Costa por meio de suas redes sociais. O incidente ocorreu no domingo (18).

Em comunicado emitido nesta terça-feira (20), a prefeitura informou que o profissional não voltará a atuar no município e que um processo administrativo será instaurado para apurar o caso. Além disso, foi notificado o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), e um boletim de ocorrência foi registrado.

O vídeo, gravado por uma pessoa que acompanhava a idosa durante a consulta, foi confirmado pela prefeitura e mostra o médico bastante agitado.

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Medeiros, a equipe tomou conhecimento do caso imediatamente após a gravação do vídeo e agiu prontamente. A prefeitura informou que os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico foram revisados após o ocorrido. No entanto, o nome do profissional não foi divulgado.

Tanto a prefeitura quanto o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) informaram que estão investigando o caso. O Conselho Regional de Enfermagem afirmou que, até o momento, não recebeu notificação sobre o ocorrido e ressaltou que não possui atribuições sobre médicos, já que sua regulamentação é voltada exclusivamente para enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Apesar do registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil esclareceu que a conduta do médico não se enquadra em nenhum tipo penal, sendo assim, a investigação fica a cargo das demais instituições competentes.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC