Menina de 11 anos sequestrada em Criciúma é reencontrada pela polícia
Foto: Redes sociais

Na madrugada desta quinta-feira (24), após aproximadamente 24 horas de angústia, a emocionante notícia do reencontro da menina de 11 anos, sequestrada na porta de sua residência em Criciúma, trouxe alívio e comemoração à família. As horas de aflição vividas pelos parentes e amigos foram substituídas por lágrimas de alegria.

O pai da jovem, um pastor e empresário da região de Criciúma, expressou sua felicidade em uma publicação nas redes sociais, onde estava ao lado da filha. “Não tem preço no mundo que pague”, escreveu ele, compartilhando também imagens da garota ao lado dos policiais responsáveis pela sua localização. As autoridades informaram que a vítima está em bom estado de saúde.

“Família reunida, glória a Deus. Não tenho palavras e ainda sob efeitos de calmantes, mas me comprometo a tentar fazer uma lista de agradecimento para cada um, quando possível abraçar pessoalmente. Pode levar semana para abraçar pessoalmente a todos. Por hora, Deus seja louvado, em todas as circunstâncias, nossa vida é curta, vamos aproveitar ao máximo. Amamos vocês”, disse o pai.

A mãe também usou suas redes sociais para celebrar o retorno da filha. “Eu agradeço todo amor e orações enviadas nesse tempo. Vocês nos carregaram no colo fazendo isso. A dor que sentimos foi extrema, compartilharei quando puder tudo. Fomos amados e cuidados. Deus foi glorificado, Ele deve ser exaltado”, compartilhou em sua mensagem.

De acordo com as informações da polícia, a menina foi entregue aos pais com o auxílio de um advogado. Ela teria sido localizada no Rio Grande do Sul e levada ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araranguá, onde recebeu atendimento médico. O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, comunicou nas redes sociais por volta das 2h desta quinta-feira que a criança estava a caminho de casa, destacando também a identificação dos responsáveis pelo crime e a descoberta do cativeiro.

O sequestro ocorreu na madrugada da última quarta-feira, quando a jovem e seu pai chegavam em casa no bairro Pio Correia, em Criciúma. O pai, ao tentar abrir o portão da casa , foi surpreendido pelos criminosos o que desencadeou uma luta corporal com o grupo. Contudo, apesar de seus esforços, eles conseguiram levar a menina. O bando fugiu em direção ao bairro Próspera, deixando para trás um carro incendiado contendo pertences da vítima e indícios dos suspeitos.

Durante o dia, um segundo veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata em Içara, Sul de Santa Catarina. O desfecho positivo desse evento traumático finalmente aconteceu na madrugada de quinta-feira, quando a menina foi entregue à sua família no posto da PRF.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC