Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (28) prendeu três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Tubarão. Eles atuavam na venda de entorpecentes no bairro Campestre. Os investigados foram encaminhados ao Presidio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A investigação da Polícia Civil consegui identificar a atuação dos suspeitos no trafico de drogas na região. Após instaurar o inquérito policial e colher as provas, o delegado responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva dos envolvidos e pela expedição de quatro mandados de busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos pela Justiça.
Na manhã desta quarta, cerca de 30 policiais participaram da operação que resultou na prisão dos três suspeitos.
Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia de Polícia e a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão. A ação teve o apoio da DTCA (Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais), da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Tubarão, além das delegacias de Jaguaruna e Braço do Norte e da Polícia Militar.