Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão a apura desvio na Prefeitura de Imbituba
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, um casal de ex-funcionários da prefeitura de Imbituba foi conduzido ao presídio para a colocação de tornozeleiras eletrônicas.

A operação, denominada “Open House”, revelou uma trama sinistra envolvendo desvio de recursos públicos e pagamento de propina a outros servidores e empresários que prestam serviços ao município. Ao todo, sete ordens judiciais e medidas cautelares foram cumpridas, com a operação sendo deflagrada às 6h15 pela Polícia Civil de Imbituba, com o auxílio da Polícia Científica (Núcleo de Laguna), da Divisão de Investigação Criminal de Laguna e da Delegacia de Polícia de Garopaba.

De acordo com as investigações, um dos servidores públicos envolvidos no esquema era responsável por solicitar a compra de bens para o município, enquanto sua namorada, também funcionária municipal, efetuava o encaminhamento das compras. A primeira fase da operação ocorreu em junho e expôs os indícios iniciais do desvio de recursos.

As provas coletadas revelaram que os acusados desviaram vários bens do patrimônio do município, alguns dos quais foram recuperados pelas autoridades. Além disso, o casal adquiriu um terreno com a intenção, nas palavras de um dos investigados, de construir uma mansão no local.

As investigações continuam, e espera-se que mais detalhes sobre o esquema e seus envolvidos venham à tona nas próximas semanas, à medida que o processo judicial avança.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC