A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da DPCo de Forquilhinha e da DIC de Criciúma, deflagrou, nesta sexta-feira (3) a Operação “alô”. A ação visa dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.
As buscas foram solicitadas pela Polícia Civil durante o inquérito policial que apura um assalto ocorrido na cidade de Tubarão no dia 21 de setembro de 2022. Na ocorrência, os suspeitos armados entraram em um estabelecimento comercial, renderam os funcionários e roubaram um veículo e diversos aparelhos de celular.
Durante as investigações, dois suspeitos do roubo foram identificados e buscas e apreensões foram requeridas ao Poder Judiciário. No cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam 2kg de cocaína, 1kg de crack, 8,5kg de maconha e uma arma de fogo com numeração suprimida. Ainda na ação, um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Na mesma casa, com um outro suspeito, os policiais apreenderam um dos aparelhos de celular roubados durante o assalto. O preso por tráfico e posse de arma de fogo foi conduzido à CPP de Criciúma e após os procedimentos de polícia judiciária, ao Presídio Regional de Criciúma.
Já em outra residência os agentes apreenderam drogas, anotações de tráfico, uma arma de fogo e munições calibre 38. No momento das buscas o investigado não se encontrava na casa, estando apenas a sua esposa. Com ela, os policiais encontraram um aparelho de celular furtado durante a ocorrência que está sendo apurada pela DIC de Tubarão, corroborando as suspeitas em desfavor desse indivíduo.







