O coronel Fred Hilton Gonçalves da Silva assumiu nesta sexta-feira (5) o cargo de chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em solenidade no Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis.
O cargo foi transmitido pelo coronel Jailson Aurélio Franzen, que recebeu homenagens pelo período em que esteve à frente do setor estratégico da corporação. Franzen retorna ao Oeste catarinense, onde comandará o 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron), em São Miguel do Oeste.
Solenidade em Florianópolis
A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano de Souza; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva; além de promotores, ex-comandantes e familiares dos oficiais.
Durante o evento, o coronel Franzen foi homenageado pelo efetivo do Estado-Maior-Geral pelos serviços prestados à corporação.
Expectativas para a gestão
O comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, elogiou o trabalho do antecessor e destacou a competência do novo chefe de Estado-Maior-Geral:
“O coronel Fred tem a competência e a capacidade técnica para assumir um importante papel frente ao Estado-Maior-Geral e fazer com que continuemos avançando com qualidade e competência, reafirmando o papel da melhor Polícia Militar do país.”
O papel do Estado-Maior-Geral
O Estado-Maior-Geral é o órgão de direção geral responsável, perante o Comando-Geral, pelo estudo, planejamento, coordenação, supervisão e controle de todas as atividades da Polícia Militar.






