Servidores são alvo de agressões durante vistoria em praça de Tubarão
Foto: Divulgação

Dois servidores da Prefeitura de Tubarão foram agredidos na manhã desta terça-feira (2) enquanto realizavam uma vistoria de rotina na praça 7 de Setembro. A ocorrência terminou com a detenção de dois homens em situação de rua pela Polícia Municipal.

De acordo com a prefeitura, os servidores analisavam as condições dos bancos da praça quando foram abordados pelos ocupantes do local. As agressões teriam começado com insultos e, mesmo após a identificação dos profissionais como funcionários públicos em serviço, a hostilidade aumentou, culminando em agressões físicas. Um dos trabalhadores recebeu um soco.

A Polícia Municipal foi acionada e efetuou a prisão dos dois suspeitos. A administração municipal destacou que atos de violência contra servidores no exercício de suas funções configuram crime e estão sujeitos às penalidades previstas em lei.

O Código Penal, em seu artigo 331, prevê punição para quem desacatar funcionário público durante o desempenho de suas atribuições, com pena que pode variar de seis meses a dois anos de detenção, além de multa.