A Polícia Civil prendeu os dois suspeitos de tentarem matar um homem a tiros em São Ludgero. Na manhã desta quinta-feira (14), um jovem de 19 anos foi detido. Na quarta-feira (13), o outro envolvido no crime, de 28 anos, já havia sido preso. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição da Justiça.
A vítima, um homem de 24 anos, foi atingida por dois disparos na região da cabeça. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas acabou falecendo na tarde desta quinta-feira, segundo informou a Polícia Civil. Os três envolvidos no caso são primos.
A tentativa de homicídio aconteceu na manhã do último domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi alvejada a tiros no bairro Dona Jordina. Os autores do disparos fugiram em um Gol.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Braço do Norte, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. Foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias e três mandados de busca e apreensão em São Martinho, Braço do Norte e São Ludgero