Beto Carrero fecha zoológico Mundo Animal após 32 anos
Foto: Divulgação/Beto Carrero World

O parque temático Beto Carrero World anunciou o encerramento do seu zoológico, chamado Mundo Animal. A decisão ocorre após 32 anos de funcionamento da aérea com animais. A medida foi tomada após a empresa entender que “os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural”.

Esta quinta-feira (27) foi o último dia de visitação ao Mundo Animal. Aos poucos, o parque Beto Carrero pretende concluir a transferência das últimas espécies. “Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, disse o presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World, Alex Murad.

A relação entre os animais e a marca do Beto Carrero World é antiga. Nos anos de 1990, por exemplo, os Circos do Beto Carrero viajavam pelo Brasil com elefantes, tigres, jacarés e macacos, que dividiam o picadeiro com os domadores e atraiam a atenção do público.

Inclusive, Beto Carrero, nome artístico de João Batista Sérgio Murad, ficou conhecido tanto quanto seu fiel companheiro, o cavalo Faísca (símbolo da marca juntamente com o fundador). O leopardo Marcos também fazia sucesso com o público ao lado do criador do parque.

Segundo a empresa, a parceria com órgãos como Ibama, ICMBio e especialistas, permitiu que o Beto Carrero World oferecesse cuidados alinhados a protocolos internacionais, garantindo a saúde e bem-estar de diversas espécies.

“O Mundo Animal se tornou um símbolo de compromisso com a preservação da vida selvagem, onde espécies ameaçadas puderam encontrar segurança, e onde histórias de nascimentos raros, resgate e recuperação inspiraram milhares de visitantes”, destaca Alex Murad.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.