Candidato a deputado federal, Constantino Freitas (PT) afirma que está focado em cuidar das pessoas. Para isso, ele quer criar projetos e políticas públicas voltadas aos mais pobres, idosos e aos trabalhadores. Nesta quinta-feira (29), o candidato participou da série de entrevistas da UNITV com os postulantes da Amurel à Câmara dos Deputados, em Brasília.
Morador de Gravatal, Constantino tem 65 anos e é empresário no município. Ele já foi vice-prefeito de Gravatal e esteve à frente das secretarias de Turismo e Assistência Social em diferentes oportunidades. Também já foi candidato a prefeito e a vereador na cidade. Agora, busca uma vaga no Congresso Nacional para defender diferentes bandeiras, mas especialmente lutar pelos mais vulneráveis.
“Eu sou candidato a deputado federal para representar e defender aqueles que não tem o que comer, não tem onde morar. Nós estamos focados nas pessoas que mais necessitam de nosso Estado. Então, quero dar apoio a essas pessoas”, afirma.
Constantino também quer propor projetos para fortalecimento da agroecologia, empreendedorismo, meio ambiente agricultura familiar, promoção social e iniciativas que melhoram a renda do trabalhador e do aposentado. Ele afirma que terá uma atenção especial aos idosos.
“Vou estar tentando rever a reforma da previdência, se houver oportunidade, e também estaremos focados na pauta do envelhecimento. Não temos politicas públicas para as pessoas idosas. A profissão do futuro, na minha opinião, será de cuidador. Precisamos ter no SUS cuidadores para ser ofertado para as pessoas que não tenham quem cuide dessas pessoas”, defende.
Ainda na área da saúde, Constantino defende a oferta de práticas integrativas complementares no SUS, oferecendo terapias naturais a população em geral. Na questão ambiental, ele ainda apresenta uma proposta de pagamento por serviços ambientais.
“As pessoas que moram em volta de um rio que alimenta a cidade, por exemplo, tem que ter responsabilidade de cuidar de 30 metros em volta do rio, preservar a mata, e [deveria] receber por esse valor. Bem como as pessoas que trabalham com agroecologia e cuidam da sua natureza, da mata, da água, também devem ter o nosso apoio. Eu quero trabalhar fortemente para que essas pessoas por serviço ambiental”, destaca.
Confira a entrevista na integra:
Entrevistados da semana
- Segunda (26) – Cida da Silva (PT)
- Terça (27) – Lucas Esmeraldino (Republicanos)
- Quarta (28) – Kym Locks (Novo)
- Quinta (29) – Constantino Freitas (PT)
Entrevistas anteriores
- Terça (20) – Farinheira (Solidariedade)
- Quarta (21) – Dirley Corrêa Nunes (PSC)
- Quinta (22) – João Zaboti (PSDB)
- Sexta (23) – Caio Tokarski (União Brasil)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp