“Esses bloqueios não constroem nada”, diz governador eleito de SC
Foto: Tiago Ghizoni

O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), avaliou que os bloqueios feitos em rodovias pelo Brasil por caminhoneiros “não constroem nada” e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá se pronunciar sobre o assunto. A declaração foi feita em uma entrevista ao blog da jornalista Karina Manarin, no ND+.

“Esses bloqueios não constroem nada. Vamos ver a manifestação dele [Bolsonaro]. Ele deve fazer uma manifestação. Ele é um brasileiro, que honra o Brasil, enfim. É a ressaca, e o primeiro dia. Vamos deixar a economia funcionar, as estradas funcionarem. Isso não constrói nada. A palavra do presidente é uma palavra muito forte. Isso cabe a ele fazer e eu tenho certeza absoluta que ele vai fazer”, afirmou.

Jorginho disse também que o secretariado deverá ser montando apenas em dezembro. Além disso, ele afirmou que vai tentar dialogar com presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “defender o estado de Santa Catarina sob qualquer aspecto”.

“Vou prestigiar nossa bancada federal que sempre foi muitos atuante, trabalhando de forma conjunta, independentemente de partido, com 16 deputados, três senadores. Vou procurá-los já na semana que vem para tratar de emendas de bancada”, concluiu.