Um homem perdeu R$ 8 mil depois de cair em um golpe de venda de carro pela internet. O caso de estelionato foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Dehon, em Tubarão. O criminoso havia se passado por intermediário da venda de um veículo, clonando um anúncio verdadeiro.
Conforme relato feito à Polícia Militar (PM), a vítima negociava um Ford Ka pelo Facebook com um suposto vendedor. Ela fez uma transferência de R$ 8 mil por meio do PIX a esse falso anunciante e, em seguida, foi combinado que os dois fossem até um despachante para fazer a transferência da documentação.
Chegando ao local, a vítima descobriu que se tratava de um golpe. O verdadeiro proprietário do carro relatou que estava negociando a venda do seu carro pelo site OLX e que também foi orientado a ir até o despachante realizar a transferência de documentos e receber o valor combinado no local.
O dono do veículo disse ainda que o golpista teria informado que não poderia comparecer, mas que um parente realizaria o pagamento em seu lugar. Eles constataram que caíram no golpe e acionaram a PM.
A vítima que transferiu o dinheiro para o golpista repassou o CPF da pessoa que recebeu o valor transferido por meio do PIX aos policiais. O caso será investigado.