Criança de 9 anos leva faca para escola em Pescaria Brava ‘para defender colegas e professores’
Foto: Divulgação/PM Pescaria Brava

Uma faca foi apreendida com um menino de nove anos em uma escola de Pescaria Brava na manhã desta terça-feira (11). O caso foi confirmado pela Secretaria de Educação do município. O nome de escola não foi divulgado.

Segundo a secretária da pasta, Talita Santos Cornélio, a criança ficou com medo após ouvir os pais conversarem em casa, falando que a escola estava perigosa, por conta do ataque a uma creche em Blumenau na última semana que deixou quatro crianças mortas. Além disso, a atitude também teve influência das redes sociais.

“Ele assistia vídeos no TikTok que diziam que até o dia 20 teriam ataques. Aí você imagina a cabeça das crianças. Ele disse que lembrou na hora de sair de casa de pegar uma faca para defender os colegas e as professoras. Então ele voltou e pegou um punhal, que na imagem parecer ser grande mas na verdade é bem pequeno”, explica a secretária.

Ainda de acordo com Talita, o episódio reforça os cuidados que os pais e responsáveis precisam ter com o material escolar dos seus filhos e também com os conteúdos que eles assistem nas redes sociais.

“É um menino bonzinho, nunca deu trabalho na escola. Só que foi o medo que está se criando, até pelos pais, que estão colocando medo nos seus filhos. E aí entra aquela parte da falta de fiscalização dos celulares, pra saber o que os nossos filhos estão assistindo”, afirma.

Criciúma também registra caso em escola

Também nesta terça-feira (11), um adolescente foi flagrado com uma faca na Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto, no bairro São Defende, em Criciúma. Segundo uma estudante, o adolescente teria dito para alguns colegas que estava portando uma faca na mochila.

A direção da escola foi até a sala em que ele estava e encontrou o objeto. Questionado sobre o motivo de estar com uma faca, o adolescente ficou em silêncio.