Joares Ponticelli tem pedido de liberdade negado pelo STF
Foto: Joares Ponticelli

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), teve seu pedido de liberdade negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A petição buscava reverter a decisão do desembargador Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também havia negado a liberdade de Ponticelli no início do mês.

No documento, assinado pela ministra Cármen Lúcia, o advogado Nilton João de Macedo Machado argumentou que a prisão preventiva do acusado era excessiva e ilegal, alegando que não havia sido apresentada uma demonstração mínima de sua efetiva participação no suposto esquema criminoso.

No entanto, a ministra Cármen Lúcia entendeu que os elementos apresentados na petição não eram suficientes para justificar o prosseguimento do habeas corpus na Corte.

Joares Ponticelli está preso desde 14 de fevereiro e, em 27 de abril, tornou-se réu nas ações relacionadas à Operação Mensageiro, que investiga suspeitas de fraudes em licitações de coleta de lixo.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC