Os moradores dos bairros, Arroio e Arroio do Rosa, receberam, na noite da última quinta-feira (05), a documentação definitiva dos imóveis, por meio do Programa Lar Legal.
Foram entregues 113 títulos para moradores previamente cadastrados na Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano.
Do total, foram contemplados 79 moradores do bairro Arroio e 34 do Arroio do Rosa.
O Lar Legal é um programa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina e a Prefeitura de Imbituba (através da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano) que já beneficiou cerca de 933 famílias com a regularização e a emissão das matrículas dos imóveis.
Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Lar Legal dá condição de cidadania às pessoas que buscam a comprovação de posse dos imóveis adquiridos há anos.
O programa já contemplou, além do Arroio e Arroio do Rosa, as comunidades de Alto Arroio, Guaiuba, Roça Grande, Nova Brasília, Campestre, Campo da Aviação e São Tomás. Nos próximos meses, o Lar Legal deverá chegar aos bairros de Vila Nova Alvorada (Divineia), Vila Esperança (Ribanceira) e Vila Alvorada (Aguada).
Os interessados em participar do Lar Legal poderão obter mais informações na Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, pelo telefone (48) 3355-8100, ramal 8143.