O espetáculo Natal na Catedral, que inicialmente aconteceria na Catedral Diocesana de Tubarão, precisou ser transferido para outro local. A Mitra Diocesana informou que, durante as obras de troca do telhado da igreja, foram identificados problemas estruturais, o que impediu a realização de eventos no espaço até que a situação seja resolvida. O evento será a Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, mantendo a programação original, com início marcado para as 20 horas desta sexta-feira (13).
A apresentação contará com mais de 150 vozes no coral, uma orquestra, dois solistas convidados e o show nacional do cantor Tony Allysson. Padre Eduardo Rocha, pároco da Catedral de Tubarão, comentou sobre a mudança e explicou a situação:
“É uma grande pena que não possamos realizar o evento na Catedral, pois tudo estava praticamente pronto. No entanto, durante a troca do telhado, detectamos falhas na estrutura da igreja, o que impossibilita a utilização do espaço até que sejam feitas as devidas correções. Além de termos transferido o Natal na Catedral, as missas ordinárias também não ocorrerão lá, por enquanto. Elas serão celebradas no Centro de Eventos da Catedral”, explicou o pároco.
Em busca de uma solução, a Mitra Diocesana encontrou no Farol Shopping uma alternativa viável. “Felizmente, o Farol Shopping nos ofereceu o espaço da Praça Ivo Prim para que pudéssemos realizar o evento e trazer de volta o verdadeiro espírito natalino a Tubarão, unindo arte, música e fé”, afirmou Padre Eduardo.
Ele também fez um convite à população para prestigiar o evento: “A programação segue o mesmo formato, com início às 20 horas, nesta sexta-feira. A entrada é gratuita, e todos estão convidados a participar desse belo espetáculo, repleto de música, devoção e amor por Jesus. O Natal é a celebração do Seu nascimento, e é uma grande oportunidade de nos reunirmos em fé”, concluiu.
O Natal na Catedral é um evento aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio das empresas Baly Energy Drink, Ada Nutracêuticos e Complexo Médico Pró-Vida.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.