Um vídeo gravado por uma testemunha e divulgado nas redes sociais mostra uma abordagem da Polícia Militar em um posto de combustíveis de Braço do Norte, na madrugada de sábado (7). As imagens registram a atuação dos policiais envolvendo um homem e uma mulher durante a ação.
No registro, é possível ver um policial apontando a arma enquanto ordena que um homem vire de costas para a revista. Em determinado momento, o homem grita, dizendo sentir dor e afirmando estar com o braço machucado. O vídeo também mostra uma mulher sendo imobilizada e colocada no chão. Com a chegada de outra viatura, ela é liberada, enquanto o homem segue contido pelos policiais.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que a ocorrência foi registrada por volta das 3h30. Segundo a corporação, a guarnição foi acionada após receber informações sobre uma possível situação de tráfico de drogas no local.
Ainda conforme a PM, dois homens foram inicialmente abordados e, com um deles, foram encontrados quatro comprimidos de ecstasy. Durante a ação, um terceiro indivíduo teria interferido na abordagem, sendo também contido pelos policiais.
A Polícia Militar informou que será instaurada uma sindicância para apurar as circunstâncias da ocorrência e analisar a conduta dos agentes envolvidos. O caso segue sob avaliação interna da corporação.
A nota diz:
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que, na madrugada deste sábado, dia 7, por volta das 3h30, atendeu a uma ocorrência no bairro Trevo, no pátio de um posto de combustível, no município de Braço do Norte.
Durante rondas no local, uma guarnição recebeu informações sobre a prática de tráfico de drogas. Dois homens foram abordados, sendo localizados quatro comprimidos de ecstasy com um deles. O outro não possuía ilícitos e foi liberado.
No decorrer do atendimento, segundo informações preliminares, um terceiro indivíduo passou a interferir no procedimento policial, proferindo ofensas e ameaças, motivo pelo qual também foi abordado. Durante a ação, houve resistência e desobediência, sendo necessárias medidas de contenção.
Para garantir a segurança dos envolvidos, todos foram encaminhados até à frente da Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para que os procedimentos legais cabíveis pudessem ser adotados. Após assinarem Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência, posteriormente foram liberados no local.
A Polícia Militar ressalta que a atuação e as circunstâncias da ocorrência serão analisadas conforme os protocolos institucionais.






