Elias Moraes: músico com deficiência visual busca apoio para terminar faculdade
Com 33 anos, o músico Elias Moraes já superou inúmeras barreiras, através do esforço próprio. Natural de Porto Alegre (RS), Elias foi diagnosticado, logo ao nascer, com um tipo raro de glaucoma, e mesmo tendo realizado todos os tratamentos, não evitou a cegueira total.
Desde os seis anos, mesmo com dificuldades, começou a demonstrar seu interesse pela música. Foi quando ganhou de sua mãe o primeiro instrumento musical: um violão. Autodidata, aos 12 anos, ele já tocava violão, trompete, bateria, teclado, guitarra, contrabaixo e trompete.
Sempre vivendo e se sustentando da música, Elias veio morar em Criciúma (SC) para tocar na banda de sua igreja, onde começou a faculdade de Direito, cursando até o sétimo semestre. No ano passado, ele teve que se mudar para Tubarão, e devido a dificuldades financeiras ficou impossibilitado de quitar o débito com a instituição e realizar a devida transferência.
Hoje ele vive da música, tocando em eventos e bares, mas não desistiu do sonho de concluir o curso superior. Mesmo sendo totalmente cego, ele mora sozinho e cuida de todos os trabalhos domésticos.
O telefone do músico para contratação e mais informações é (48) 99185-0583, e o Instagram é @elias_moraes_br48.