O resgate dos fatos vividos por Anita Garibaldi e presença de pessoas de todas as partes do mundo, na plateia do espetáculo A Tomada de Laguna, confirmaram a vocação histórica e turística da cidade. Neste sábado (30), ocorreu a última apresentação e, mais uma vez, a emoção tomou conta do enredo.
Sete apresentações foram realizadas com sucesso, reunindo uma plateia diversificada. Entre os presentes, destacaram-se espectadores da Itália, Uruguai, Argentina e de várias regiões do Brasil, incluindo gaúchos, paranaenses, paulistas, nordestinos e catarinenses de várias cidades.
O clímax do evento ocorreu durante a última apresentação, culminando com um discurso emocionado do idealizador Adilson Cadorin, que foi calorosamente aplaudido tanto pela plateia quanto pelos atores. “Devemos agradecer aos atores, equipe técnica e espectadores que tornaram esta a melhor Tomada de Laguna de todos os tempos”, enfatizou o historiador.
Presente ao evento, o coordenador da Embratur para o Sul do Brasil, Luciano Boico, saiu da arena entusiasmado e encantado com o que testemunhou. “Foi algo espetacular que retratou a história de uma mulher catarinense guerreira”, comentou.
Representando o governo do estado, que apoiou o evento por meio da Celesc, via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), o deputado estadual Estêner Soratto Júnior elogiou a iniciativa, acrescentando: “A Tomada de Laguna se renova a cada edição, e o governo Jorginho Mello tem a satisfação de apoiar o evento”.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.