Moradores da comunidade da Seri, no bairro Pouso Alto, em Gravatal, foram resgatados de áreas alagadas na manhã desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros e a equipe de Infraestrutura da prefeitura entraram no local com caminhão para retirada das pessoas que ainda permaneciam em suas casas.
Na tarde desta quarta-feira (4), 14 pessoas já haviam sido resgatadas na localidade com bote salva-vidas. Outros moradores resistiam em deixar as suas residências. Nesta quinta, mais 47 foram retirados da comunidade.
O volume de chuvas aumentou o alagamento na localidade nesta madrugada, onde há risco em permanecer. Por isso o prefeito Clei Rodrigues fez um apelo para que as famílias deixassem o local em segurança.
A Secretaria de Assistência Social e de Saúde estavam à postos com atendimento e transporte para levá-los até o abrigo no Salão Paroquial no Centro de Gravatal ou para casa de parentes.
Na quarta-feira, toda população se mobilizou na doação de roupas de cama, cobertores e alimentos, que chegaram em quantidade suficiente ao abrigo.
Em Gravatal, a ponte do São Roque continua interditada. Uma parte da estrada da comunidade ficou alagada e sem condições de tráfego. Um deslizamento de uma pedra foi registrado no Sertão dos Medeiros. Uma equipe trabalha na limpeza do local. Também houve a queda da parte de um muro na Termas. Alagamentos foram registrados na Vila Garcia e na rua Antônio Pedro Mendonça. Pela manhã, as águas já haviam baixado nesses dois locais.

*Matéria atualizadas as 18h30.
