Os 205 alunos matriculados na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Polegar, no Bairro Vila Flor, já estão acomodados na nova estrutura da unidade de ensino, reformada e ampliada. Ela foi entregue oficialmente nessa quinta-feira (07), em solenidade feita no local.
A prefeita Márcia Roberg Cargnin esteve presente, além de secretários municipais e servidores da escola, para celebrar a entrega. Também estiveram presentes representantes da comunidade e vereadores.
O projeto contemplou uma reforma geral da unidade e a construção de duas novas salas de aula, uma sala de jogos e uma sala de biblioteca, garantindo um espaço mais funcional e adaptado às necessidades da comunidade escolar.
A prefeita agradeceu a tolerância dos pais de alunos e demais pessoas da comunidade escolar por entenderem a demora que houve na entrega da unidade escolar, que ocorreu ao devido ao descumprimento pela empresa vencedora da licitação de cláusulas contratuais e dos prazos estabelecidos. Por causa disso, após análise técnica conjunta com a Procuradoria e o Setor de Licitação do município foi decidido pela rescisão do contrato e a abertura de um novo processo licitatório para garantir a continuidade das obras. Isso tudo atrasou a conclusão dos trabalhos.
Além da reforma interna, para garantir a segurança plena da unidade, foi encaminhado ao Setor de Licitações o pedido de construção de um muro que será erguido nas laterais, frente e fundos do terreno escolar. O muro é uma barreira física essencial para prevenir incidentes como invasões, vandalismo e exposição dos alunos a riscos externos, além de evitar a possibilidade de saídas involuntárias do ambiente escolar. A construção desse muro é indispensável para assegurar a integridade física dos estudantes e proporcionar tranquilidade à comunidade escolar, garantindo que o espaço se mantenha seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.
Foram investidos aproximadamente R$ 860 mil na obra entre recursos oriundos de emendas parlamentares e próprios.