O edital para a contratação da empresa que vai reformar e ampliar a sede da Associação de Surf de Laguna (ASL) já foi publicado. O valor para a licitação é de aproximadamente R$ 150 mil. As informações podem ser conferidas no site da prefeitura.
A ASL foi fundada em 1990 e é uma das principais incentivadoras do esporte na Cidade Juliana. Até a chegada da pandemia, existia um projeto de surf com crianças carentes de Laguna, como explica o presidente da associação Maurílio Kfouri Neto. “Realizávamos projetos com as crianças no contraturno escolar, mas precisamos parar por causa da pandemia. A intenção é voltar e descobrir algum talento perdido”, afirma.
O projeto arquitetônico para a reforma e ampliação da ASL foi desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através do Escritório Modelo da cidade de Laguna. O projeto conta com a construção de um segundo pavimento com palanque fixo e vista panorâmica, para ser utilizada na observação e avaliação nos campeonatos futuros.
De acordo com o gestor de comunicação da Prefeitura de Laguna Rômulo Camilo, incentivar o esporte é um dos objetivos da gestão: “O surf por muito tempo foi marginalizado, mas hoje é um esporte olímpico. Nós temos uma grande extensão de praias em Laguna, por isso queremos dar esse suporte à ASL, para fazer com que mais crianças conheçam o esporte”, diz.
Para se manter em funcionamento e conseguir dar continuidade aos projetos com as crianças, a associação conta com pacote de anuidade para sócios. O valor é de 70 reais por ano, e os associados têm uma série de benefícios. Os interessados podem saber mais entrando no Instagram da Associação de Surf de Laguna.