Jornadas Criativas vão capacitar profissionais do audiovisual e da indústria criativa em SC
Foto: Ilustrativa

Criado com o objetivo de fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar profissionais e empresas dos mercados audiovisual, de entretenimento e de empreendedorismo, a primeira edição das Jornadas Criativas irá desembarcar em Florianópolis em novembro. Dividido em cinco etapas, entre programação online e presencial, o laboratório terá atividades até fevereiro de 2022.

As inscrições gratuitas para o programa em Florianópolis, já estão abertas e se encerram no dia 5 de novembro. Para participar, acesse o site do programa. Além da capital catarinense, o primeiro laboratório itinerante de formação empresarial será realizado também em Fortaleza, Nova Friburgo e no Rio de Janeiro.

A Jornada Criativa de Florianópolis é uma realização do Rio Creative Conferences com o apoio institucional da Santur e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A iniciativa pretende integrar cidades, espaços e empresas consideradas hubs de inovação e criatividade, além de prover inspiração aos produtores locais com a realização de palestras e encontros com importantes profissionais do mercado.

Capacitações

As atividades acontecerão de forma virtual, bem como um workshop presencial de um dia em cada uma das cidades participantes, sob a batuta de da facilitadora Ana Cecilia Springefeldt. Em Florianópolis, o encontro em 18 de novembro na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

No laboratório, a executiva com 22 anos de experiência no segmento apresentará novas ferramentas de promoção de inovação no desenvolvimento de novos negócios e projetos, a partir da perspectiva de reestruturação do mercado e dos modelos de negócios do setor audiovisual.

Para ampliar ainda mais as oportunidades comerciais destes profissionais, importantes players e especialistas do segmento compartilharão os seus conhecimentos por meio de palestras virtuais, que visam a orientar os inscritos a aprimorarem suas estratégias no desenvolvimento e na apresentação de seus projetos.

Serão mais de 15 empresas participantes, entre plataformas de streaming, distribuidoras, produtoras, associações e renomados executivos do segmento, tais como a Amazon Studios; Globo Filmes; WarnerMedia Latin America; Vitrine Filmes; Galeria Distribuidora; Elo Company e Sofá Digital.

Após o processo de formação, as produtoras locais terão a oportunidade de inscrever os seus projetos na plataforma das Jornadas Criativas e, ao fim, o melhor de cada cidade – eleito por um grupo de especialistas do setor – ganhará uma credencial para participar do Mercado Audiovisual, Rodadas de Negócios e do Pitching Oficial do Rio2C 2022.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para jornadascriativas@rio2c.com