Evento discute educação para o futuro em Araranguá
Foto: Reprodução UNITV

A educação para o futuro entra em pauta nesta quinta-feira (7), em Araranguá, com a realização do Lide Talks. O evento acontece a partir das 19h, no futuro campus da Unisul, no bairro inteligente Cidade Universitária, implantado pela Weber Empreendimentos. Estarão presentes empresários e prefeitos do Extremo Sul de Santa Catarina para acompanhar as palestras do prefeito de Araranguá, César Cesa, do diretor geral da Unisul Sul, Luciano Cacace, e do CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber. “Os três palestrantes representam o que é chamado de tríplice hélice: poder público, academia e empresários juntos para uma educação mais inovadora”, explica o presidente do LIDE SC, Delton Batista, que também palestrará durante o Lide Talks.

O Lide Talks marca também o lançamento do movimento Educação para o Futuro, capitaneado pelo LIDE SC e que tem entre os embaixadores a Weber Empreendimentos e a Unisul. O objetivo do movimento é unir iniciativas públicas e privadas em torno da educação. Durante o evento, a Weber Empreendimentos e a Unisul farão o lançamento de iniciativas que vão impactar a educação no Extremo Sul de Santa Catarina. “Nós já somos parceiras investindo em educação. Agora, vamos avançar ainda mais”, explica o CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber.

Em Araranguá, seguindo o conceito de cidades inteligentes, a Weber implantou o Bairro Cidade Universitária, o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do país. “Lançamos em 2018 e de lá para cá investimos na infraestrutura. Agora, estamos na fase de ativação, quando começam a ser instalados negócios e moradias. A Unisul é uma das primeiras iniciativas a funcionar aqui”, relata Fernando Weber.

Com cerca de 600 estudantes na unidade de Araranguá, a Unisul transfere suas atividades para o bairro Cidade Universitária no primeiro semestre de 2022. Outros negócios do Grupo Ânima, do qual a Unisul faz parte, também vão funcionar no local.  “Tudo isso está conectado ao nosso posicionamento de fortalecer comunidades, formando cidadãos para o mundo”, reitera o diretor geral da Unisul, Luciano Cacace.