A manhã desta sexta-feira (19) foi marcada pela visita de prefeitos e secretários de Educação dos municípios da Amurel ao Colégio Dehon, em Tubarão. O encontro foi marcado para que eles pudessem conhecer a Sala Tech, um projeto inovador e tecnológico implantado no local, além de discutir mudanças no ensino dos municípios.
“A finalidade é trazer um investimento em construção de metodologia. A Sala Tech é um lugar de desafio pois, ao vir até ela, não temos conteúdos prontos, mas temos a possibilidade de o professor “embarcar” nesta sala e viajar com o aluno” explica o diretor do colégio, José Antônio Matiolla.
Inaugurada em maio, a Sala Tech do Colégio Dehon é um espaço pedagógico onde os alunos têm acesso a televisores touch screen, quadro digital, óculos de realidade virtual, computadores chromebook e até impressora 3D. Para o sucesso do aprendizado das crianças, os professores receberam capacitação especializada, além do projeto ter uma parceria com o Google.
“O que nós queremos mostrar com a Sala Tech é que o Dehon tem um projeto de educação que, em tese, sintetiza a conectividade interna do colégio com a comunidade e com o mundo”, afirma o presidente da Fundação Unisul, Sebastião Salésio Herdt.
O projeto possibilita maior interatividade dentro da sala de aula, que por si só já é um ambiente diferenciado, com espaço amplo, mesas pentagonais, iluminação clean e móveis coloridos.
“A partir daqui vai ser possível irradiar às prefeituras que nós temos a necessidade de usar a tecnologia e os espaços digitais para a criação de conteúdo”, destacou o presidente da Amurel, Agnaldo Filippi.