Tubarão abre inscrições para processo seletivo de professores ACTs
Foto: Ilustrativa

A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, abriu nesta terça-feira (19), o período de inscrição para o processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias de categorias funcionais (ACTs), constantes nos quadros de pessoal da administração pública municipal e para a formação de cadastro de reserva para a rede municipal de ensino.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 4, exclusivamente pela internet, onde estão disponíveis o edital e seus anexos, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

No dia 16 de novembro, será divulgada a relação de inscritos e o local de provas. Já a homologação das inscrições (listagem oficial) será publicada no dia 24 de novembro.

A data provável para realização das provas objetivas é 5 de dezembro, já que o cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da comissão de coordenação e fiscalização do processo seletivo, sendo responsabilidade do candidato acompanhar as alterações nos meios de divulgação do certame.

A homologação do resultado final deve ocorrer a partir de 21 de dezembro deste ano. O processo seletivo será executado pela empresa SC Treinamentos, de Timbó (SC), e a fiscalização e a supervisão estarão a cargo da prefeitura e da comissão de supervisão e acompanhamento, nomeada por meio da portaria nº 019 de 18 de fevereiro de 2021.

O edital do processo seletivo, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações para provas e todos os demais atos do processo seletivo, serão publicados no site oficial.

A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Fundação Municipal de Educação de Tubarão e o limite fixado pela Constituição e legislação federal com despesa de pessoal. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contados da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.