Desincompatibilização: Stüpp pede exoneração da Alesc e confirma pré-candidatura a prefeito de Tubarão
Foto: Rodolfo Espínola/AgênciaAL

O ex-prefeito de Tubarão Carlos Stüpp (PSDB) solicitou a exoneração do cargo de coordenador de Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta quarta-feira (5), cumprindo assim o prazo legal de desincompatibilização e segue apto a concorrer as eleições 2024.

A decisão foi comunicada em ofício ao presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB). A legislação eleitoral estabelece que, para concorrer a prefeito ou vice-prefeito, é preciso deixar o posto até quatro meses antes do pleito, que será no dia 6 de outubro.

Há 40 dias, Stüpp confirmou a pré-candidatura em uma reunião com a presença da executiva municipal tucana e de pré-candidatos a vereador pela legenda. Carlos Stüpp foi prefeito de Tubarão no mandato de 2001/2004 (23.222 votos) e reeleito para 2005/2008 (34.215 votos). também disputou o cargo de prefeito da Cidade Azul nas eleições de 1996, 2012 e 2016, não sendo eleito.

Aos 63 anos, o ex-prefeito acredita que a experiência que possui refletiu muito na decisão de voltar ao cenário político de Tubarão. “Estou cada vez mais maduro, mais consciente da função do que é ser prefeito e espero contribuir para que de fato Tubarão alcance outros rumos e que a população reflita sobre essa experiência e compare com as outras opções de pré-candidatos a disposição”, destaca.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.