Três atletas do projeto Escolinhas Esportivas de Capivari de Baixo estão representando o município na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em Brusque, na modalidade vôlei de praia.
As capivarienses Bethyna da Silva Koch, Vitória de Souza Firmino e Clara Lazzari Dutka integram a turma de vôlei de praia, uma das modalidades oferecidas gratuitamente pelo projeto Escolinhas Esportivas — iniciativa desenvolvida pelo Departamento Municipal de Esporte (DME), ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Incentivo ao esporte e novos talentos
O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento físico, social e competitivo dos jovens.
“A participação na Olesc proporciona às atletas uma experiência em nível estadual, o que contribui para seu crescimento esportivo e pessoal e fortalece a presença de Capivari de Baixo no cenário esportivo catarinense”, avaliou o coordenador do DME, Fernando Goulart Corrêa.
Sobre a Olesc 2025
A etapa estadual da Olesc teve início nesta quinta-feira (30) e segue até o dia 8 de novembro, reunindo delegações de 130 municípios catarinenses. Esta é a 24ª edição do evento, que integra o calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e é voltado a atletas de até 16 anos.
As competições de atletismo, ginástica rítmica, tae-kwon-do e jiu-jítsu foram realizadas de forma antecipada nos últimos dois finais de semana. A partir de agora, estão em disputa modalidades como badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.
A cerimônia oficial de abertura ocorre nesta sexta-feira (31), na Arena Brusque, que também sedia parte das competições.






