Campeonato Catarinense 2024 já tem data definida para começar
Divulgação: FCF

Na última semana foi realizado em Balneário Camboriú, o Conselho Técnico do Catarinense 2024. Durante o encontro ficou definido que a competição terá início no dia 20 de janeiro e a final está agendada para 6 de abril.

Ao todo 12 clubes participam da disputa no próximo ano, são eles: Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação.

O Campeonato Catarinense de 2024 terá o mesmo formato desta temporada. As equipes se enfrentam em turno único na primeira etapa e os oito melhores avançam para as quartas de final, seguidas pelas semifinais e final, em formato mata-mata nos jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados da primeira etapa da competição, serão rebaixados para a Série B de 2025. Em caso de igualdade nos jogos, o desempate será em cobranças de pênalti.

O campeão e vice, conquistam vaga na Copa do Brasil de 2025 e os três primeiros colocados que não estiverem nas Séries A, B e C do brasileiro, garantem vaga na Série D 2025.