Copa do Mundo: com chances de classificação antecipada, Brasil e Suíça duelam pelo Grupo G
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira encara a Suíça, às 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28), no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil busca a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, assim como a Suíça, também com três pontos, que ocupa o segundo lugar na chave devido ao saldo de gols.

No mesmo grupo estão Camarões e Sérvia. As duas equipes empataram por 3 a 3, no estádio Al Janoub, em jogo pela manhã. Ambas passam a ter um ponto cada uma.

Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo;  e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1.

Para o confronto contra os suíços, o técnico Tite não poderá contar com o lateral direito Danilo e o atacante Neymar, ambos lesionados e em recuperação. Os substitutos não foram confirmados pelo técnico Tite, que preferiu manter um mistério em relação às suas escolhas.

A expectativa é que o técnico relacione Fred no lugar de Neymar, opte por Lucas Paquetá como meia-atacante e arrisque Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.

Na fase de grupos da Copa do Catar, o Brasil estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia.