A Seleção Brasileira tem mais uma decisão pela Copa do Mundo no Catar sexta-feira (9). Após garantir a classificação contra a Coreia do Sul, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrenta nesta a Croácia pelas quartas de final. A partida será a partir das 12h (horário de Brasília). O vencedor do duelo no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, avança para a semifinal do torneio.
O duelo marca a oitava participação consecutiva do Brasil nas quartas de final. Desde 1994, o time brasileiro tem marcado presença nessa fase do torneio e busca uma vaga para a semifinal.
Um dos atletas mais experientes do grupo, o lateral Danilo pregou respeito ao time adversário e elogiou a qualidade da equipe croata, que conta com nomes de destaque internacional, como o meia Luka Modric, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois. Em seis Copas do Mundo, chegou a uma final e em três quartas de final de final. São números da Seleção. Falando de jogadores, eles têm jogadores do calibre do Modric, que dispensa comentários. Ainda tem o Kovacic, Brozovic, Perisic. São jogadores que eu já tive a oportunidade de jogar no mesmo time ou contra em grandes decisões, grandes encontros. Vai ser uma partida que vai nos exigir o máximo de concentração, máximo de empenho para ter a felicidade de passar de fase”, classificou.