O Tubarão Futsal anunciou nesta terça-feira (19) a saída do técnico Hugo Velloso. O treinador das categorias de base, Felipe Schmidt, assume interinamente a equipe até que um novo nome seja contratado. O desligamento ocorre um dia após a derrota em casa para o Atlântico de Erechim (RS) pela Liga Nacional.
“Agradecemos o trabalho e dedicação do profissional e desejamos sucesso em sua trajetória futura”, declarou a equipe em uma breve nota. Hugo Velloso se despede do Tubarão Futsal após 29 jogos. Foram 12 vitórias, 13 derrotas e quatro empates.
O Tubarão Futsal tem enfrentado um início ruim nesta temporada. Em cinco partidas oficiais, a equipe tubaronense venceu apenas uma, contra o São Lourenço, na estreia do Série Ouro do Campeonato Catarinense. Foram quatro derrotas, sendo três pela Liga Nacional e uma pelo Estadual.
Hugo Rocha Velloso nasceu em Belo Horizonte (MG). Como atleta profissional, defendeu o Minas Tênis em três oportunidades, além de Cortiana/UCS (RS), John Deere (RS), Floripa Futsal, Al Arabi (Kuwait), Valencia (Espanha), Toronto Futsal (Canadá), Litija (Eslovênia) e Tubarão Futsal, onde encerrou a carreira. Defendeu ainda a seleção brasileira entre 2005 e 2006.
Pelos clubes que defendeu, conquistou a Taça Brasil de Clubes sub-20 e a Copa Rei do Kuwait, além dos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (por Floripa e Tubarão), além dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além do Grand Prix 2005 pela seleção. Atuou ainda como treinador de categorias de base em Toronto Futsal, Al Arabi e no Tubarão (sub-18 e sub-20). Foi efetivado como técnico da equipe principal do Tubarão Futsal em junho do ano passado.
