O Aeroporto de Jaguaruna terá um investimento que aumentará o nível de segurança das operações aéreas. O Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, foi autorizado a realizar a licitação para a contratacão do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, singla em inglês para Precision Approach Path Indicator), para a cabeceira 23. Com essa obra as duas cabeceiras terão este importante equipamento que orienta a rampa ideal de aproximação para pouso aos pilotos.
“Mesmo enquanto aguardamos a conclusão do processo de concessão do Aeroporto de Jaguaruna, seguimos com investimentos importantes que ampliarão a segurança dos passageiros”, afirma o secretário de Portos, Beto Martins.
O investimento para a instalação deste segundo PAPI é de R$ 648 mil, com R$ 600 mil oriundos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O prazo para a execução dos trabalho é de 180 dias após a finalização da licitação.
O projeto que será contratado já foi analisado pela Aeronáutica e autorizado para ser licitado e executado.
A realização da obra não irá interferir na operação dos voos de passageiros do Aeroporto.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC