Moisés Diersmann entregou o cargo de presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), nesta segunda-feira (18), após denúncias sobre a contratação de uma empresa de telemedicina, sem licitação.
A denúncia, que envolveu o Governo do Estado de Santa Catarina, colocou Moisés Diersmann como responsável pelos acordos firmados. Contudo, a empresa tinha sido registrada no estado apenas três dias antes da apresentação da proposta comercial. Além disso, Diersmann participou de acordos de outros quatro.
Em documento enviado ao governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o agora ex-presidente reforçou que as parcerias em construção, não possuem contratos assinados com as secretarias em questão.
Além disso, Moisés Diersmann afirmou que não houve desembolso financeiro de nenhuma ordem para o Governo do Estado. O ex-presidente pontuou ao governador sua integridade e honestidade.
Moisés Diersmann disse que enquanto presidente do Ciasc, sempre conduziu os processos com lisura e correção. Homem de confiança do governador, ele coordenou a equipe de transição de governo, e também ocupou o cargo de secretário de Estado da Administração.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.