Agência bancária é notificada após clientes esperarem mais de duas horas por atendimento em Tubarão
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Uma agência bancária de Tubarão foi notificada após clientes esperarem mais de uma hora para serem atendidos. Dois deles, chegaram a ficar mais de duas horas na fila. O caso foi registrado durante uma fiscalização do Procon na última terça-feira (25). Devido à infração, o estabelecimento responderá processo administrativo.

Durante a ação do órgão municipal, foram recolhidas 24 senhas de clientes que esperavam atendimento há mais de uma hora. A fiscalização aconteceu após o recebimento de diversas denúncias sobre a demora na fila.

O caso que mais chamou atenção foi o de um consumidor que chegou na agência às 11h36 e foi atendido somente às 13h50, totalizando mais de duas horas de espera. Outro caso semelhante aconteceu com um segundo cliente, que chegou às 11h36 e recebeu atendimento às 13h44.

A Lei Municipal nº 2981/200, que dispõe sobre o atendimento público nas agências bancárias, considera tempo razoável para espera até 15 minutos em dias normais ou até 30 minutos em vésperas ou dia seguinte pós-feriado, data de vencimentos de tributos e data de vencimentos a servidores públicos.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 36219818 ou no e-mail procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br.