A comarca de Armazém, realizou na última semana a entrega de novos equipamentos, para dois projetos da região voltados para reforçar o trabalho dos bombeiros da região.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de prestação pecuniária, da homologação de transação penal, de acordo de não persecução penal e da aceitação da suspensão condicional do processo. O valor destinado aos projetos é de mais de R$ 74 mil.
O Grupo de Bombeiros Militar de Armazém recebeu os itens necessários para equipar uma viatura 4×4 destinada ao serviço de combate a incêndio florestal. O equipamento é composto por um tanque, moto bomba, mangueiras, carretel com suporte e hidrojetor com mangueira e pistola.
O material irá auxiliar o trabalho dos bombeiros em ocorrências de incêndio em áreas de preservação permanente, mata nativa e reflorestamento de eucalipto, muito comuns na região, e também em áreas de pasto. A área de atuação do Grupo compreende, além da cidade de Armazém, os municípios de Gravatal e São Martinho, e, devido à proximidade, alguns bairros da cidade de Imaruí.
Já a Associação de Bombeiros Comunitários de Armazém e São Martinho foi beneficiada com um compressor de ar respirável para cilindros de Equipamentos de Proteção Respiratória (ERP) para o Grupo de Bombeiros de Armazém. O equipamento tornará o quartel de Armazém autossuficiente na recarga de cilindros ERP, visto que até o momento era dependente dos quartéis vizinhos de Braço do Norte e Tubarão.
Com a execução do projeto se torna possível realizar recargas a partir do momento do atendimento da ocorrência no próprio caminhão de combate a incêndio.