As fortes rajadas de vento derrubaram um caminhão que estava estacionado na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, no início da madrugada desta quarta-feira (18). O motorista, um homem de 28 anos, estava dentro do veículo no momento do tombamento e não se feriu. O caminhão tem placas de São Ludgero.
O veículo estava parado na SC-390, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que registrou o tombamento em um vídeo. De acordo com a corporação, a velocidade do vento na estação meteorológica da cidade chegou a 157 km/h.
Por conta da previsão de mais vento forte durante o dia, a Serra do Rio do Rastro chegou a ser fechada. Em comunicado, a PMRv afirmou que o trecho da SC-390 voltou a ser reaberto por volta das 7h20. Caminhões baús e siders, no entanto, não estão autorizados a passar pelo local por conta do risco causado pelas rajadas.
De acordo com a PMRv, o motorista aguardava, justamente, a liberação da pista para poder seguir viagem. A corporação aguarda condições mais favoráveis para reerguer o caminhão tombado.
A atuação e deslocamento do ciclone subtropical Yakecan pelo litoral de Santa Catarina, no decorrer desta quarta-feira, provoca ventos intensos e persistentes, com rajadas de moderada a forte intensidade até a quinta-feira (18). A condição atinge especialmente entre o Meio Oeste e o Litoral catarinense.
Em Tubarão, uma árvore caiu na rua Lauro Müller, no Centro, no início da manhã desta quarta. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 7h40. A gerência de Trânsito informou que o semáforo de acesso à ponte Dilney Chaves Cabral ficará funcionando só com o foco auxiliar.
Em Laguna, os serviços da balsa e do bote foram interrompidos temporariamente devido aos fortes ventos e à agitação marítima.