Capivari de Baixo e Gravatal concentram esforços em recuperação de pontes
Fotos: Prefeituras Capivari de Baixo e de Gravatal

As obras emergenciais nas duas cabeceiras da ponte na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André, em Capivari de Baixo, estão com o projeto pronto e a Prefeitura de Capivari de Baixo estima um gasto de cerca de R$ 200 mil. solicitou orçamentos a empresas que possam realizar.

O projeto sobre a intervenção necessária foi entregue nesta terça-feira (17). Serão construídas uma cortina de concreto em cada lado, o que dará a segurança de estabilização do local. Em seguida, será feito o adensamento de material com pedras granuladas e terra e a repavimentação do local.

Em Gravatal, até sexta-feira (20), os esforços estão concentrados em aumentar as condições de trafegabilidade na comunidade de São Roque. Nesta quarta-feira (18), máquinas, dentre elas uma escavadeira, iniciaram os trabalhos de contenção e reforço na ponte que liga a comunidade ao bairro Riacho.

O objetivo, de acordo com o secretário de Infraestrutura Adilson Mendes, é aterrar as cabeceiras da ponte e colocar de volta as vigas que sustentam a madeira da passarela. “Queremos liberar o quanto antes, para que caminhões também possam passar por aqui. São máquinas e servidores da pasta que estão à frente deste trabalho”, explica.

Na terça-feira (17), a ponte no sentido ao Riacho foi reaberta com restrições: apenas veículos pequenos, como carros de passeio e moto, além de pedestres, podem passar pelo local; caminhões estão proibidos. Placas sinalizando a restrição foram colocadas em ambas as cabeceiras.

A ponte que dá acesso pelo Barro Vermelho segue interditada. “Aos poucos vamos restabelecendo as nossas estradas e o acessos. Com a compreensão de todos e o esforço da nossa equipe, vamos conseguir”, afirma o prefeito Clei Rodrigues.

Paralelo aos trabalhos no São Roque, uma outra equipe da Secretaria de Infraestrutura atuou na recuperação da estrada do bairro Caeté no sentido ao Ângulo. A passagem no local está liberada.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.