Da França para Tubarão: relíquias de Santa Teresinha chegarão na Cidade Azul em comboio militar
Foto: Divulgação

Uma chuva de rosas sob o Brasil. Neste ano, mais de 70 cidades do país vão receber a visita das relíquias de Santa Teresinha. Em Tubarão, por um pedido do Padre Edison de Souza Müller, o relicário passará pelo Santuário dedicado a Santa das Rosas no próximo dia 19.

Às relíquias chegarão por volta das 11 horas no município em uma viatura do Exército Brasileiro, acompanhada por militares e religiosos. A Polícia Militar participará do comboio fazendo a escolta durante todo o trajeto. Já a Guarda Municipal de Tubarão estarão guiando e organizando o trânsito no município.

Chegando na cidade, o comboio passará pelas ruas: São João (Morrotes), depois acessa a Rua Sílvio Cargnin, entra na Rua Altamiro Guimarães, Rua São José , Rua Osvaldo Cruz e Avenida Marcolino Martins Cabral, até chegar na igreja do bairro Passagem.

No Santuário, que é construído e dedicado a ela, terá o Grupo de Oração Nosso Sim das 12 às 13 horas. Após o grupo, haverá momento de oração e veneração da relíquia. O bispo de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, presidirá uma Missa às 14 horas, encerrando este momento em Tubarão.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. De acordo com Padre Edison, dentro do relicário estão os restos mortais de Santa Teresinha.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.