A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado em Sangão na tarde desta sexta-feira (13). A tempestade causou uma série de danos no município e em Jaguaruna. Após a análise técnica de dados dos radares meteorológicos de Lontras e Araranguá, a passagem do fenômeno foi confirmada na manhã deste sábado (14).
De acordo com o órgão estadual, as rajadas de vento chegaram a 100km/h na região de atuação do fenômeno, podendo ter passado destes valores. O tornado esteve associado a uma supercélula, causando quedas de árvores e postes em via pública, alagamentos, destelhamentos e o tombamento de um caminhão.

As Defesas Civis de Sangão e Jaguaruna registraram danos causados pela força dos ventos em diversas casas e empresas, principalmente destelhamentos. Não houve feridos. Os dois municípios ainda trabalham no levantamento detalhado dos estragos que, em sua maioria, foram pontuais.
Em Sangão, o bairro que sofreu maiores danos foi Morro Grande. O ginásio de esportes da localidade ficou completamente destruído. Segundo levantamento atualizado no início da tarde deste sábado, 40 residências tiveram algum dano.
Em Jaguaruna, a rodovia Inocêncio Tobias Ricardo, que corta a bairro Retiro, está interditada após 28 postes caírem sobre as pistas.
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp
