Está marcado para esta quinta-feira (4) a abertura das propostas das empresas que estão participando do processo licitatório para a construção da ponte entre Tubarão a Capivari de Baixo. Três construtoras foram habilitadas para a concorrência pública: Engedal Construtora de Obras LTDA, Legnet Engenharia e a Traçado Construções e Serviços LTDA.
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amurel, responsável pelo certame, rejeitou o recurso impetrado por uma das três empresas concorrentes. Com isso, está encerrada a fase recursal de julgamento dos documentos de habilitação. Com a abertura das propostas, será conhecido o menor valor proposto.
A sessão será às 15h, na sede da Amurel, na rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão. A sessão é pública, no entanto devido ao distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19 o acesso à sessão será limitado. Terão prioridade de acesso ao local os integrantes da Comissão de Avaliação do CIM, o presidente do CIM e os representantes das empresas concorrentes.
A obra seguirá os termos de um convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. O edital prevê que o valor global máximo admitido é de R$ 20.564.554,60.
A ponte, denominada Prefeito Stélio Cascaes Boabaid por lei estadual, é uma importante alternativa de mobilidade urbana ao trânsito de Tubarão e Capivari de Baixo e a obra ainda faz parte do projeto de integração regional, que inclui também a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, em Tubarão, e dois trechos de estradas municipais, em Laguna, vias que integram a rota turística Serra Mar.