Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição, foram convocados pelo SindSaúde para participarem de um ato no portão dos fundos do hospital, nesta terça-feira (24), às 17h.
Conforme a nota divulgada pela instituição, o protesto tem como objetivo garantir o recebimento, por lei, das diferenças do piso nacional da enfermagem.
Ainda de acordo com o sindicato, aproximadamente 700 profissionais atuante em enfermagem.
Nesta segunda-feira (23), o Hospital Nossa Senhora da Conceição emitiu um comunicado.
Comunicado sobre o piso de Enfermagem do HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, assim como demais instituições de saúde, repassou as esferas governamentais todas as informações necessárias para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem (PNE). Foi realizado um amplo processo de levantamento de dados dos(as) dos profissionais da enfermagem que atuam na instituição para que permitisse uma melhor apuração dos valores a serem repassados a cada um. Mas destacamos que não foi o HNSC que realizou os cálculos do piso aplicado considerando o vencimento de cada profissional, e sim os órgãos governamentais. O que a Instituição fez a partir do momento que recebeu os valores foi repassá-los aos colaboradores da área.
Estamos em contato com as esferas governamentais para entender como foram feitos os cálculos e entender quais os critérios utilizados por eles para a equiparação do PNE.